04 janeiro 2016

Diário de Viagem - Arraial do Cabo no Ano Novo.

Olá, queridos leitores! Tem alguém ai? haha

Espero que o feriado do Ano Novo de vocês tenha sido tão bonito quanto o meu! E espero que toda a vibração e pensamento positivo da virada do ano sirva para todo o resto dele também. Pra vida toda, na verdade!

Geralmente nunca sei o que postar, mas agora estou com mil pensamentos para colocar aqui, só que não quero despejar tudo de uma vez, então, vou começar falando sobre a minha viagem de Ano Novo para Arraial do Cabo. E como, as vezes, uma imagem fala mais que mil palavras, começarei o post apesar de já ter falado pra caramba até aqui com uma singela foto minha na "Prainhas do Pontal" em Arraial:



Acho que depois dessa foto não preciso dizer o quanto fiquei apaixonada por aquele lugar né? Mas vou dizer mesmo assim: que lugar INCRÍVEL! Sempre via as fotos na internet e sonhava com o dia em que iria estar naquela piscina gigante de água salgada e a minha reação não foi diferente do que eu imaginava: fiquei encantada, achei aquilo tudo surreal de tão lindo, não conseguia parar de sorrir, cheguei a ficar de boca aberta! Deus é um grande artista! E não precisei de Caribe ou Cancún para conhecer o paraíso!

Bem, passado esse surto de encantamento, tenho algumas coisinhas sobre Arraial para compartilhar com vocês:
  • Façam o passeio de barco! É uma ordem! R$ 65 (tenta pechinchar, pois paguei R$ 45) pode parecer caro demais, mas vai valer a pena! 
  • Achei os biquínis lá bem bonitos e no mesmo preço que vi pelo Rio, alguns até mais em conta. Mas o principal: tem tamanho grande! Só quem veste sutiã acima de 48 sabe o sufoco para arranjar biquíni que fique bom.
  • Leve um isopor ou bolsa térmica para guardar as bebidas que você comprar no mercado, pois sai muito mais barato do que comprar na praia. Gelo você encontra vendendo nas ruas.
  • Para de frescura e entre na água gelada, pois, basicamente, todas as praias de lá são assim, depois você acostuma.
  • Se for comprar ou trocar passagem na Rodoviária de lá, faça isso bem cedo e não deixe para fazer em cima da hora. Fiquei 2 horas na fila da 1001 para remarcar a minha passagem.
  • Tem trânsito? Provavelmente se você for em alta temporada, terá sim, mas os dias em Arraial irão valer a pena, tenho certeza. Sai de Arraial as 19h no sábado (02/Jan) e só cheguei as 2h da manhã na Rodoviária Novo Rio, mas na ida, no dia 30/12, fui as 12:48h e cheguei super rápido em Arraial .
  • Gosta de fotos? Eu amo! Então compre uma capinha para tirar fotos dentro d'água, pois naquele lugar não tem como a foto ficar feia. Eu comprei uma capinha de Iphone da Mormai para tirar foto embaixo d'água para o meu namorado, e achei muito boa.
  • Se estiver pensando em passar o Ano Novo em Arraial, vá! Os fogos foram lindíssimos e a festa na rua, apesar de cheia, foi bem tranquila. 

E pra finalizar, mais fotos, porque tirei muitas haha E porque esse lugar é um ótimo plano de fundo!


Passeio de barco com duração de 4 horas pelas praias de Arraial do Cabo.

Pesquei um peixe lindo por lá. :)

Um comentário:

Daysi, Coelho disse...

Oi meu nome é Daysi, kkkk tem alguém aí
Sempre tem
Fui a alguns anos a Arraial do Cabo muito lindo mesmo, Deus é realmente um excelente artista👏